Gerenciar o tempo pode ser um grande desafio para várias pessoas, mas, como saber quando estamos gerindo da melhor forma o nosso tempo?
Assim como no nosso dia a dia, também se torna importante administrar nosso tempo no exercício das nossas funções no trabalho. Em um escritório de advocacia não é diferente, a organização de tarefas é algo essencial e que precisa ser tratada com prioridade em função dos prazos que devem ser cumpridos.
Em algum momento você também já deve ter dito ou escutado essa resposta: “eu não posso, não tenho tempo”. Será mesmo que não temos tempo?
O tempo que muitas vezes dizemos não ter, está associado as prioridades que você não coloca. Ainda que ajustado, sempre há como encontrar um tempo para as coisas que precisam ser feitas. Uma boa gestão do tempo melhora a produtividade, a saúde física e mental, bem como aumenta a disponibilidade para novas atividades, além de mais tempo para descansar.
Assim, é importante pensar sobre ter objetivos bem definidos, pontuar pequenas e grandes tarefas no dia, planejar metas a curto e longo prazo. Enfim, são vários caminhos a serem seguidos para melhorar a gestão do seu tempo. Buscar o equilíbrio com certeza fará a diferença em todo processo.