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Segundo o INSS, o serviço está disponível aos clientes da Claro com o DDD 61 e as demais operadoras tem 30 dias para oferecer a gratuidade.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que as ligações de celular feitas para a Central de Atendimento 135 agora são gratuitas. A medida segue a determinação do edital publicado no Diário Oficial da União em outubro de 2022.
A Central 135 é um canal de atendimento por telefone destinada aos segurados do INSS e à população em geral. O objetivo da central é ampliar o acesso da população aos serviços do Órgão, funcionando de segunda à sábado, das 7h às 22h.
De acordo com o INSS, o serviço já está disponível para os clientes da operadora Claro com o DDD 61. Assim, as demais operadores terão o prazo de 30 dias para oferecer a gratuidade aos clientes.
Além disso, as ligações para o Alô Trabalho (158) e o Regime Próprio de Previdência da União (1358) também são gratuitas. Quem quiser entrar em contato com o eSocial (08007300888) e com a Ordem dos Advogados do Brasil (08001350135) não serão mais cobrados.
Fonte: O Previdenciarista
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